terça-feira, 30 de julho de 2013

Enfrentando o câncer na família

Oi gentem!!

Quero compartilhar com vcs esse momento tão difícil na minha família.
Ontem tive um choque de realidade. Acompanhei o meu pai na sua 1ª sessão de radio e quimio ( que acabou não acontecendo), mas de qualquer maneira, ficamos a manhã toda no Hospital Erasto Gaether ( referência em Curitiba no tratamento contra o câncer). Ele teve que fazer o mapeamento e passar pelo simulador, só que o médico não foi pra liberar o laudo( depois de horas esperando!!!!).
Fiquei esperando numa sala grande onde vi pessoas de todas as idades, jovens, velhos, crianças ( ai que dozinha), pessoas com a vida estável e outras sem o mínimo recurso, mas todas com a doença maldita...o câncer. Isso me fez parar e pensar em como somos ingratos com a vida, com a saúde, com a nossa família ( muitas vezes) me senti estranha...um pouco fútil, um pouco de tudo...nem sei me expressar, mas em momento algum me desesperei ou fiquei nervosa.
Levei a minha bíblia e lá, terminei de ler o livro de João, onde descreve a crucificação de Jesus, e quando terminei de ler, senti uma paz no meu coração, porque senti que não estava sozinha esperando o meu pai. Deus estava comigo naquele lugar triste e opressivo, e meu coração ficou grato à Deus, por eu poder colocar os meus sentimentos aos seus pés.
Quero ver a vida com outros olhos, aproveitar mais, agradecer mais e viver todos os meus dias de vida com a esperança de que EU POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE.
Creio na cura do meu paizinho, e sei o Deus que eu sirvo.

Esse foi só um desabafo, porque sei que dias difíceis estão por vir, mas não estou sozinha.

Bjs 

Lú Zilio


4 comentários:

  1. Amiga, nessas horas não temos muito o que dizer, a não ser que estou com vcs no que precisarem!!
    Força, pra vc e pra sua familia!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu miga...é sempre bom poder contar com amigos como vc!!!

      Excluir
  2. Não tenho dúvidas de que Deus esta com a nossa família e que essa fase difícil será apenas pra Ele manifestar a sua grandeza e poder...Vou ver meu pai testemunhando a sua cura!!!

    ResponderExcluir