domingo, 23 de julho de 2017

Relato de viagem - África Moçambique 2017 - Como foi a viagem? Parte 1

Oiii oi oi meus povos!!!!

Volteiiii e não sei se é pra ficar!!! brincadeirinha kkkkk!!

Pensei  e pensei em como eu poderia escrever sobre tudo o que aconteceu e como foi a minha experiência nessa viagem, nessa missão, e resolvi que vou contar por partes, porque daí consigo explicar bem certinho e colocar as fotos aqui pra vcs ok?!

Vamos lá então....

Saí de Curitiba - Pr no dia 04/07/17 às 14:18 hrs, iniciando então a saga, porque meu Deussssssss que longe e cansativa seria meu povo, acho que vcs vão perceber kkk. Me encontrei com a equipe em Guarulhos - SP e dalí sairíamos às 18:00 hrs para Johannesburg na África do Sul. Foram 12 hrs de vôo, na classe econômica é claro kkkk ( pois por uma pequena diferença de 16,000,00 poderíamos ir em first class ). De lá eu e a Verônica pegamos um vôo para Maputo, onde ficamos quase 5 horas e já aproveitamos para conhecer a cidade, que é bem bonita e tem praia. Onde também pudemos almoçar num lugar bem legal ( presente de Deus ).

De Maputo pegamos mais um vôo de 2:15hrs até a cidade de Nampula! ufaaaa!!!! parte aérea ok! veja no mapa abaixo pra vc entender que cruzamos o país praticamente.




Chegamos lá e fomos recebidos pelos missionários Iza, Francis, Selma, e Beth e pelas outras duas da equipe que já estavam lá ( tivemos um probleminha na compra da passagem e nos separamos em Maputo, mas tudo ok), ganhamos a bandeira de Moçambique e nos sentimos muito amadas.

Fomos para um hotel, no qual pernoitamos porque no outro dia teria mais quase 400 km de carro, sendo uma parte em estrada de chão e muuuuiiiita poeira até chegar em Cuamba no estado do Niassa, e lá seria o nosso destino final nos próximos 10 dias, que contarei no próximo post.

Ao chegarmos lá, no seminário ITEC, fomos recebidas de uma maneira sem igual, com cantos lindos pelos queridos irmãos que nos aguardavam, e digo com sinceridade, não esperava nado disso!
Foi uma emoção só, chorei horrores, me senti amada do pai, e tive a convicção do meu chamado; mais que isso, senti a presença linda do Senhor alí, naquela simplicidade maravilhosa. Senti que jamais eu seria a mesmo que embarcou em Curitiba.

Eles foram nos cantando e de repente as mulheres vieram e nos vestiram com as capulanas (panos coloridos que são usados para ornar a cabeça e como se fosse uma saia). Lindo demais.

Muitos detalhes né?

Mas continuaremos no próximo post, espero vcs!

Quem quiser perguntar algo, fique à vontade!

Bjkas 


Lú Zilio

Praia em Maputo

Eu fazendo pose em Maputo kkk


Aeroporto

Esse é o My Love - o modo como muitos viajam. É um caminhão cheio de gente bem juntinha kkk por isso o nome!

Os queridos que nos recepcionaram


Presentes em nossas camas


Ganhamos esse mapa em tecido também, muito lindo!
Nós já como africanas / Mozambicanas

A equipe mais linda kkkk em Guarulhos na ida


3 comentários:

  1. Bom demais ler e relembrar... Realmente Deus marcou nossas vidas! Bjocas amiga...

    ResponderExcluir
  2. Lú foi maravilhoso a sua presença, sua determinação e propósito... imagino que você firmou-se na Palavra de Deus assim como Isaías 46:10 disse: O meu propósito permanecerá em pé. Que Deus te abençoe com as mais ricas bençãos do céu, lhe trazendo saúde, paz, alegria e felicidade... Tenha certeza ao retornar a nossa terra tudo será diferente. Moçambique agradece. bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza andei a 2ª milha. Foi maravilhoso, uma bênção. Com certeza fui muito abençoada por vcs, por essa terra e por esse povo. Bjs amiga

    ResponderExcluir