sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O mundo aos meus olhos: EUA - por Mundo Aleatório

Oiii gentemmmm!!!


Estava preparando algo muito legal e diferente pra vcs!!!! sim, agora nas próximas 3 semanas, todas as sextas-feiras sairá essa coluna que chamará : "O mundo aos meus olhos". 
Serão amigos convidados a escrever e relator suas experiências, tanto de morar fora quanto dicas de viagem e tals.

Por favor...comentem aqui no blog pra incentivar!!!

Hoje começamos com um casal que sigo no youtube e suuuuper indico, acho os videos bem diferentes e criativos. Se inscreva no canal deles, você vai amar!!

Bjs com carinho

Lú Zilio




Olá a todos os amigos do blog, hoje escrevo para vocês para contar um pouquinho da nossa experiência em nossas viagens pelos Estados Unidos e principalmente a nossa primeira ida.
Meu nome é Rodrigo Richardelli e sou casado há 5 anos com a Alice, minha grande amiga e companheira de boas viagens. Este ano de 2015 resolvemos criar um canal no Youtube para relatar nossas experiências e dar diversas dicas que aprendemos. Não deixem de se inscreverem em www.youtube.com/canalmundoaleatorio
Embora já tínhamos feito algumas viagens internacionais, a Alice sempre quis conhecer os EUA e principalmente a Disney e eu tinha um pouco de aversão ao país. Eu sempre imaginei que os Americanos queriam ser melhores do que o resto do mundo e que achavam que tudo deles era melhor que o dos outros. Quando voltei da minha primeira viagem e minha primeira experiência com o local e as pessoas de lá, meu preconceito terminou e virei um apaixonado pelo pais. Vi que no fundo eles são realmente bons em tudo que fazem e que a receptividade deles com a gente foi algo extraordinário.
Montamos um roteiro para visitar Nova York, Orlando e Miami.
Nosso primeiro contato com o solo Americano se deu na cidade de Nova York em  junho de 2013. Chegamos em um vôo direto do Rio e tivemos a oportunidade de ficar 4 dias e conhecer quase tudo. Queríamos muito conhecer a Estátua da Liberdade, porém devido ao furacão que tinha passado por lá, a mesma estava fechada. A Alice sempre fala que é bom deixarmos algo para trás para se tornar uma motivação em voltar. Eu acreditava que tão cedo não voltaria a Nova York devido a querermos conhecer outros lugares. Por ironia do destino, um ano depois estávamos de volta, e o melhor de tudo, levamos os pais da Alice com a gente e visitamos a Estátua da Liberdade e muitos outros lugares que não tínhamos ido.

Ainda nesta primeira viagem, ao invés de pegar um vôo de Nova York para Orlando, optei por ir de trem na esperança de ver maravilhosas paisagens e fazer algo bem diferente. O preço das passagens de trem e avião eram quase o mesmo. A diferença é que a viagem de trem durou 24hs. Foi bem cansativo. Não faria isso de novo, mas também não me arrependo de ter feito. Foi uma experiência diferente e nos rendeu boas histórias para contar.
Em Orlando pegamos o carro na estação e fomos direto para o nosso hotel.
A experiência em Orlando foi algo sensacional. Visitamos quase todos os parques, todos os outlets e assim como todos os brasileiros, fiquei apaixonado pelos supermercados e farmácias. Era visita obrigatória todos os dias.
Dos lugares que fomos, ficamos encantado pela Disney (Magic Kingdom), choramos no show dos golfinhos e das baleias no Sea World e achamos espetacular o dia que passamos no Discovery Cove. (Temos quase tudo isso em vídeo no canal)

Finalizando nossos dias em Orlando, pegamos nosso carro bem cedinho e partimos rumo a Miami, onde não tínhamos programação de visita a cidade devido ao nosso vôo de volta ser a tarde.
Nossa programação dessa primeira viagem aos EUA durou meses e foram tão bons quanto os dias que estivemos lá. Fizemos tudo sozinhos sem ajuda de terceiros e o saldo final foi mais que positivo. Sem problema algum!
Este ano de 2015 fiz uma grande surpresa para a Alice. Em nosso aniversário de casamento dei de presente para ela uma viagem para Manaus, porém na hora que chegamos no aeroporto eu avisei para ela que não iríamos para Manaus e sim para os EUA e comemorar na Disney. Esta história você pode acompanhar neste link aqui: https://youtu.be/27m7J6ptsao
Estamos programando nossa próxima viagem aos EUA em 2016 e será nossa quarta vez.
Além do nosso canal, criamos um grupo no Facebook chamado Viagem EUA, somente para compartilhar idéias, dicas e informações com outros apaixonados como nós.
Estamos a disposição de todos e prontos para ajudar.

Rodrigo e Alice Richardelli

Vídeos legais de indicar:
01 – Video de homenagem que fiz para meus sogros na primeira ida deles aos EUA

02 – Vídeo do Discovery Cove







Este video é um dos meus preferidos!!! assistam!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário